A Sua instituição pública está com dificuldades na contratação de serviços EaD?
Utilize nossa Ata de Registro de Preços.

Conhecemos as dificuldades que uma instituição pública enfrenta realizar uma contratação de qualquer serviço. Desde a abertura do processo, passando pelo desenvolvimento do Termo de Referência, licitação, fase de recursos, homologação, até finalmente estabelecer o contrato. Este processo muitas vezes pode demorar meses ou até anos.

Atualmente, dispomos de uma Ata de Registro de Preços junto ao Ministério da Fazenda para produção de cursos online.

Seguem os itens disponíveis para adesão.

Mas o que é um Registro de Preços?

 

Segundo resposta do Portal ComprasNet do governo federal, o Registro de Preços é um sistema de aquisição de bens e contratação de serviços, realizado por meio de uma única licitação, em que as empresas disponibilizam os bens e serviços a preços e prazos registrados em Ata específica. Neste caso, a aquisição ou contratação é feita quando melhor convier aos órgãos/entidades que integram a Ata.

E qual a vantagem?

 

Redução de gastos, uma vez que, anteriormente, para um mesmo objeto cada órgão realizaria a sua própria licitação e, atualmente, com a regulamentação do Sistema de Registro de Preços, tal contratação ou aquisição para os diversos órgãos pode ser realizada por meio de uma única licitação, visto que os preços registrados na Ata têm validade de 1 ano.

Pegando carona

 

Uma das etapas do registro de preço envolve a elaboração da Ata de Registro de Preço, documento que apresenta o orçamento detalhado dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa a ser contratada.

A tomada de preços é feita a partir de demandas específicas, mas a legislação permite que outros órgãos interessados fechem contato com as empresas a partir de Atas de Registro apresentadas em outros processos licitatórios.

Esse recurso é conhecido como “carona” e ajuda a dar celeridade ao processo de contratação, uma vez que evita a repetição de um processo lento e oneroso para organizar uma planilha detalhada.

Os dados da Ata de Registro de Preços são públicos e oferecem uma boa ferramenta de pesquisa para empresas, que podem avaliar fornecedores cujos serviços e produtos são mais competitivos, evitando solicitações de orçamentos que podem demorar e atrasar a compra ou contratação, a partir da pré-seleção de prestadores de serviço que mais se enquadrem nas demandas.