Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como aplicar o microlearning na sua instituição

Em artigos anteriores, falamos sobre o que é o microlearning e quais são as suas vantagens. Por ser um conteúdo de rápida visualização, você deve estar se perguntando como conseguir profundidade ao abordar algum assunto dentro da organização em tão pouco tempo. E é isso que vamos falar neste artigo.

Vamos conhecer as duas aplicações mais adequadas do microlearning para você saber qual o momento ideal para trabalhar essa abordagem no contexto corporativo:

Como aplicar o Microlearning na sua instituição

1 – Conteúdos de Contextualização


O Microlearning pode ser aplicado quando você precisar dar uma visão geral de algum tema para uma equipe ou um grupo de colaboradores, sem necessariamente se aprofundar.

Por exemplo: a equipe financeira precisa entender o conceito e como funcionam as “contas a receber”, mas não precisa saber de detalhes de atividades e operações que executam.

Para isso, um treinamento de até 3 minutos cai como uma luva para essa situação, dando o contexto necessário para que esse time compreenda as informações necessárias.

2 – Conteúdos de Conexão para o microlearning


Essa prática também é muito adotada quando a empresa quer abordar temas que são de conhecimento geral, mas existe a necessidade de compreensão de alguma etapa intermediária para gerar melhor entendimento desse conhecimento.

Por exemplo: quando uma empresa está aprendendo sobre novas tendências de mercado, mas não conhece alguns termos técnicos.

Temos a solução para a sua instituição!

Ficou interessado no assunto de treinamentos corporativos? Fale com um dos nossos especialistas e veja a melhor opção de projeto, infraestrutura e recursos necessários para a sua instituição e comece agora seu projeto.

Revolucione sua instituição!

Quer transformar a sua instituição e aplicar o que acabou de ler? Nós podemos te ajudar! Com a plataforma EADFlex, você pode ensinar e trocar conhecimento, ter seu portal educacional e controlar os dados de alunos, gerar relatórios customizados, conteúdos diferenciados e muito mais em um único lugar.