Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como aplicar os tipos de aprendizagem nos seus cursos?

No artigo anterior, explicamos sobre quais são os tipos de aprendizagem. Agora, leia algumas dicas sobre como aplicar os tipos de aprendizagem para ter mais engajamento no seu EAD.

Como aplicar os tipos de aprendizagem

Visuais


Invista em recursos visuais durante as aulas como apresentações com imagens, mapas mentais, cores mais chamativas. Para conteúdo complementar, sugira vídeos, filmes, e proponha atividades que exijam a criação de peças visuais como gráficos e linhas do tempo.

Tipos de aprendizagem: auditivo


Para alunos auditivos, você pode fazer uso de aulas expositivas, no qual o professor desenvolve uma fala sem se prender a ler textos na apresentação de slides. Também é interessante que o professor trabalhe bem a entonação na voz e crie um diálogo com os alunos estimulando interações durante a explicação.

Leitores


Os alunos que lidam melhor com leitura e escrita precisam de atividades que estimulem essas habilidades. Então, suas aulas podem ter sugestões de livros, artigos e textos. Para exercitar essas pessoas, você propor atividades nas quais os alunos tenham que produzir resumos, fichamentos, fichamento por tópicos etc.

Cinestésicos


Para os estudantes cinestésicos é importante envolver diversos estímulos, então além de aplicar todas as dicas anteriores, você pode lançar mão da gamificação para engajar o aluno. Além disso, atividades que envolvam criatividade e resolução de problemas são ideais para esse tipo de aprendiz.

Transforme a sua instituição com os tipos de aprendizagem


Quer transformar a sua instituição e aplicar o que acabou de ler? Nós podemos te ajudar! Com a plataforma EADFlex, você pode ensinar e trocar conhecimento, ter seu portal educacional e controlar os dados de alunos, gerar relatórios customizados, conteúdos diferenciados e muito mais em um único lugar.

Solução para o seu EAD

Nossa fábrica de cursos e conteúdos coloca à disposição de nossos clientes a oportunidade de transformar seus cursos presenciais ou de mídias convencionais (impressa) em produtos e/ou serviços virtuais, totalmente conectados às principais inovações da era digital de cursos online.

A metodologia de desenvolvimento de nossa Fábrica de Cursos garante a produção em larga escala, reduzindo custo e tempo, o que garante uma maior produtividade com qualidade. No processo de desenvolvimento de cursos seguimos os seguintes passos.

Agende uma conversa com um dos nossos consultores e saiba mais!