Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Já conhece o flipped learning?

O que é flipped learning

Flipped Learning ou Flipped Classroom muda o ensino tradicional sala de aula e da tão temida tarefa de casa. No flipped learning, os alunos assistem a vídeos sobre o conteúdo em casa ou acessam o conteúdo da maneira que preferem. Na sala de aula eles apenas resolvem exercícios e participam de debates e outras tarefas, sob supervisão dos professores.

O termo foi popularizado em 2007, pelos professores Bergmann e Samms. Eles trabalhavam na Woodland Park High School, escola em que adotaram uma estratégia inovadora, onde reverteram a ordem de aula e lição de casa. Basicamente, eles mandavam os alunos assistirem videoaulas em suas casas e fazerem as tarefas em sala, sob a supervisão deles.

No flipped learning a aula é feita em casa, por meio de vídeos, áudios ou ainda outros recursos, e o tempo que os alunos têm em sala de aulas é usado para clarificação e aplicação dos novos conhecimentos adquiridos.

Surgimento do flipped learning

O flipped learning foi utilizado pela primeira vez nos EUA, sendo o termo popularizado pelos professores Bergmann e Samms, em 2007, na Woodland Park High School, Colorado. Mas apesar do termo ser popularizado pelos professores citados, esta estratégia de ensino já era utilizada em algumas universidades.

Revolucione sua instituição!


Quer transformar a sua instituição? Nós podemos te ajudar! Com a plataforma EADFlex, você pode ensinar e trocar conhecimento, ter seu portal educacional e controlar os dados de alunos, gerar relatórios customizados, conteúdos diferenciados e muito mais em um único lugar.

Avante Brasil

Fique atento às últimas novidades do mercado. Instituições inovadoras acompanham de perto as tendências de novos serviços e produtos.

Na Avante Brasil Tecnologias Educacionais nós temos a solução perfeita para o seu EAD. Agende uma reunião com um dos nossos especialistas e saiba mais.