Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O que é storytelling?

Saiba mais sobre o storytelling

Tudo o que aprendemos, vemos, lemos, acreditamos, etc, tem como base uma narrativa, um storytelling. A narrativa é o princípio de um discurso ou de uma crença, ou seja, nesses casos, aprendizado.

Por exemplo, quando professores de física querem passar a informação de uma fórmula complicada para seus alunos, ilustram com uma história que prende atenção, como a personagem que foi à lua e voltou.

Um dos maiores desafios do EAD atualmente é a adesão e retenção do conhecimento dos colaboradores. Entretanto, com o conteúdo certo, relevante para o colaborador é primordial, e a forma de transmiti-lo irá impactar diretamente no engajamento dos colaboradores.

Pensando nisso, saiba mais sobre o storytelling e quais são os benefícios da sua aplicação no EAD da sua instituição.

O que é o Storytelling?

Storytelling é a técnica utilizada para transmitir um conteúdo por meio de uma história – que pode ser fictícia ou não.

E ela pode ser utilizada de diversas formas, com objetivo de envolver, emocionar, engajar quem está escutando. Pois tudo isso promove aprendizado.

Ou seja, dentro de um treinamento corporativo, usar storytelling pode funcionar muito bem. Portanto, no próximo artigo do nosso blog, vamos conhecer um pouco mais sobre os como aplicar o storytelling no EAD. Acompanhe!

Já conhece as soluções da Avante Brasil?


Temos diversas soluções para a sua instituição se atualizar na nova realidade EAD. Agende uma reunião com um dos nossos especialistas e fique por dentro das últimas tendências do mercado!