A Avante Brasil desenvolveu as duas primeiras edições
do Programa Qualifica mais Brasília.

Conhecemos as dificuldades que uma instituição pública enfrenta realizar uma contratação de qualquer serviço. Desde a abertura do processo, passando pelo desenvolvimento do Termo de Referência, licitação, fase de recursos, homologação, até finalmente estabelecer o contrato. Este processo muitas vezes pode demorar meses ou até anos.

Atualmente, dispomos de uma Ata de Registro de Preços junto ao Ministério da Fazenda para produção de cursos online.

Seguem os itens disponíveis para adesão.

O PROBLEMA

O governo do Distrito Federal precisava reduzir a falta de Qualificação profissional e as taxas de desemprego devido as crise econômica no país. Seria preciso então, uma solução que fosse abrangente, de qualidade e de menor custo, de forma a atender aos anseios da população.

A SOLUÇÃO

Durante o segundo semestre de 2016 ao primeiro semestre de 2018 a Avante Brasil foi a empresa responsável por implantar em todo o Distrito Federal o maior programa de Qualificação Profissional já desenvolvido na capital do país, o Qualifica mais Brasília.

O portal do programa Qualifica mais Brasília foi desenvolvido para rodar na plataforma LMS Moodle, gerando economia ao governo do Distrito Federal, já que ao final do projeto toda a estrutura foi transferida ao cliente.

Com o programa Qualifica mais Brasília, o aluno pode estudar no seu tempo, e em qualquer lugar onde haja acesso à internet, inclusive utilizando o celular. A flexibilidade de tempo e portabilidade para o acesso ajuda o estudante que possui alguma dificuldade de locomoção e/ou poucos recursos para estudar e se atualizar profissionalmente.

Para fornecer a melhor experiência em ensino para o aluno e facilitar o seu estudo, foram utilizadas as seguintes tecnologias durante o programa.

OS RESULTADOS

Em sua primeira etapa de implementação que ocorreu em 2016/17, o programa Qualifica mais Brasília atendeu mais de 30 mil inscritos, emitindo cerca de 12 mil certificados. Na primeira fase do projeto, foram oferecidos 21 cursos totalmente a distância. Na segunda edição de 2017/18, em que a oferta de cursos subiu para 29, foram atendidos mais de 37 mil alunos com mais de 14 mil certificados emitidos.

A maioria dos estudantes que utiliza a plataforma de ensino a distância do Qualifica mais Brasília, equivalente a 88,65% dos usuários cadastrados, possui idade entre 16 a 40 anos.