PRECISANDO INTEGRAR SEUS FUNCIONÁRIOS E ALUNOS?

Já imaginou em transformar seu ambiente virtual de aprendizado (Moodle) em uma verdadeira REDE SOCIAL COLABORATIVA? Com os alunos gerando conteúdo e relevância para o seu projeto por meio de uma experiência rica de interação? Nós sabemos como!
A rede social corporativa realiza todas as tarefas necessárias para o funcionamento destas ações:

  • AUTENTICAÇÃO: professores e alunos ingressam no ambiente sem necessidade de novo cadastro nem informação de senha; Autenticação somente via Moodle com link na página inicial para o sistema; Sistema com acesso aos dados cadastrados no Moodle no primeiro acesso, criando uma conta única para usuário do Moodle;
  • BLOG: o módulo permite a criação de vários blogs; Cada Blog pode ter várias postagens; O usuário pode decidir quais blogs e postagens estarão disponibilizadas para acesso de terceiros; O acesso de outros nas páginas de blogs deve ser configurável por grupo ou usuários específicos; As postagens dos blogs devem ser associadas à Tags para organização temática. As Tags podem ser criadas livremente pelos usuários; Cada postagem de blog possui uma configuração, indicando a possibilidade ou não de comentários;
  • GRUPO DE DEBATES: este módulo de grupos de debates permite os seguintes tipos de grupos: Grupos privados: somente convidados podem associar-se; Grupos públicos: qualquer usuário cadastrado pode associar-se ao grupo; Grupos públicos com aprovação: qualquer usuário pode solicitar o ingresso que deve ser aprovado pelo administrador do grupo; Os usuários – alunos, professores e pessoal administrativo – do site podem criar grupos e decidir qual o tipo de associação de cada grupo; Os grupos podem ser visíveis no diretório de grupos ou invisíveis com configuração alterável a qualquer momento pelo administrador; Os grupos devem ter repositório de arquivos próprios organizados pelos administradores de cada grupo; e os grupos podem ter vários fóruns de debate com postagens organizadas por assunto;
  • MURAL E REDE DE CONTATOS: o mural permite mensagens com até 1.000 (um mil) caracteres e mensagens privadas;  As mensagens públicas ficam acessíveis a todos os membros do sistema;
  • PÁGINAS: os usuários podem criar páginas e disponibilizá-las aos amigos ou público em geral e usuários do sistema; Cada página tem seu critério de visibilidade indicando que poderá acessar a página com configuração por lista de usuário ou grupos; As páginas possibilitam uma configuração por colunas e linhas para apresentação de conteúdo; As páginas aceitam: – Vídeos do Youtube; – Arquivos do usuário; Postagem especificas de blogs; – Últimas postagens de blogs; – Dados do perfil do usuário; – Links de navegação; – Campos de textos; e Campos do currículo;
  • ARQUIVOS E DIRETÓRIOS: Os usuários possuem um sistema de arquivo próprio e privativo com cota determinada pelo cliente; Cada arquivo poderá ter até 2MB; Cada usuário possui uma cota de 25MB para todos os arquivos individuais e de grupo; Os arquivos podem ser disponibilizados em páginas a critério dos proprietários;
  • PERFIL DE USUÁRIO: O perfil possibilita a complementação de dados de cada usuário com as seguintes informações: – Página na internet; – Blog externo; – Endereço; – Telefone residencial, comercial e celular; O perfil possibilita o envio de foto distinta do sistema Moodle; O perfil possui espaço para informações de currículo dos usuários com os seguintes campos: – Introdução ou resumo do currículo; – Data de nascimento; Histórico educacional com as seguintes informações: – Início e fim dos estudos; – Nome da instituição; – Nome do curso/qualificação recebida; – Descrição do curso/qualificação; Histórico profissional com as seguintes informações: – Início e fim da atividade profissional; – Nome do empregador; – Título do cargo; – Endereço do empregador; – Descrição do cargo; – Registros de certificações e prêmios recebidos com data, título e descrição; – Registro de livros publicados; – Registro de associações profissionais realizadas; Objetivos e habilidades pessoais acadêmicas e profissionais e lista de interesses.

Os alunos adoram interagir, e a fixação do aprendizado torna-se ainda mais eficaz!