Treinamentos Corporativos

Veja quais as vantagens de migrar para a EaD

Rayane
Escrito por Rayane em 13 de junho de 2019
Veja quais as vantagens de migrar para a EaD
Junte-se a mais de 1.500.000 pessoas que já acessaram nossos conteúdos

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade sobre as novidades do ensino a distância

O mercado cada vez mais competitivo exige a especialização constante para atender às demandas que se atualizam rapidamente.
Sua instituição organiza cursos de qualificação interna? Sabia que investir em EaD pode gerar economia e ainda potencializar o aprendizado?
Confira a seguir algumas dessas vantagens e prepare-se para surpreender sua equipe na próxima capacitação.

Ganhos e ganhos

A qualificação é vantajosa para todos. Tanto para o funcionário, que se torna mais apto para desenvolver suas funções e galgar cargos mais altos. Para a instituição, que poderá oferecer serviços de excelência, como também o usuário final, que é beneficiado por ter suas demandas atendidas.
O planejamento estratégico da sua instituição deve levar em conta os cursos de capacitação e aperfeiçoamento como ações permanentes. Isso, obviamente, tem seus custos, que devem ser avaliados pelo retorno e benefícios que serão alcançados.
Migrar a qualificação para o sistema EaD apresenta vantagens bastante explícitas no que diz respeito à economia e às potencialidades de desenvolvimento da equipe, que pode escolher cursos que atendam às demandas específicas da área de atuação, além de ter maior flexibilidade para explorar os conteúdos de maneira mais direta.

Vantagens

Confira a seguir os benefícios da capacitação:

Aperfeiçoamento:

Há maior possibilidade de especialização da equipe, pois cada funcionário pode fazer um curso que tenha a ver com sua área direta de atuação, o que pode ser dificultado apenas com a modalidade presencial.
Motivação: ao ser contemplado com conteúdos de seu interesse, o colaborador terá maior engajamento, o que influencia na absorção dos conteúdos.

Flexibilidade:

A possibilidade de uma rotina de estudos mais flexível é benéfica tanto para o funcionário quanto para sua instituição, pois o colaborador tem a possibilidade de realizar a capacitação em horário que não atrapalhe as atividades por ele desenvolvidas, considerando períodos específicos para estudos, dependendo do planejamento de sua instituição. Benefício que se mostra ainda melhor para equipes grandes, pois em cursos presenciais seria necessário parar todos ao mesmo tempo para a qualificação.

Atualização constante:

Devido às facilidades já apresentadas, é possível ampliar a oferta de cursos e aperfeiçoamentos.

Redução de custos:

A EaD pode apresentar menor custos em relação ao presencial. Há uma redução, por exemplo, de gastos com hospedagem dos palestrantes, deslocamento, aluguel de equipamentos e espaço para organização dos cursos.

Fique por dentro

Clique aqui e conheça as soluções oferecidas por nossa empresa.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre ensino a distância

Junte-se a mais de 500.000 pessoas que já acessaram nossos conteúdos