Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Tendências do e-learning para ficar de olho

O mundo está entrando numa fase “pós-pandêmica”. Com isso, as instituições devem observar quais são as tendências do e-learning, tendo em vista que as atividades devem permanecer em um modelo híbrido para trabalho e aprendizagem.

Por isso, listamos algumas tendências do e-Learning para você ficar de olho!

Tendências do e-learning

Análise de Aprendizagem: tendência do e-learning

A análise de aprendizagem influencia as tendências de e-Learning . Com uma configuração de força de trabalho distribuída para governar o palco, as equipes devem contar com a análise de aprendizagem para tomar decisões. O futuro da aprendizagem e sua transformação começa com a análise da aprendizagem.

Informações e dados atingiram terabytes e ainda estão crescendo. Análise infundida de IA combinada com plataformas de aprendizagem eleva o jogo para criar uma estrutura de aprendizagem totalmente nova e um ecossistema de aprendizagem.

O mundo está se movendo para um espaço onde o conhecimento, as habilidades e os atributos de que as pessoas precisam para coexistir e prosperar em qualquer organização giram em torno de estruturas de competência. Além disso, uma matriz de habilidades também ajuda a visualizar dados, que podem ser usados ​​para definir processos para identificar, avaliar e desenvolver habilidades para tomar decisões de negócios informadas.

Experiências de aprendizagem centrada no ser humano

Uma das maiores tendências do e-learning que prevemos que moldarão o espaço de aprendizagem é o design centrado no ser humano e as experiências de aprendizagem.

O elemento humano de empatia, emoção e senso de pertencimento são os termos-chave que levam as organizações hoje a adotar uma filosofia abrangente de treinamento. Os recursos de aprendizagem estão ligados às metas organizacionais, o que é uma ótima notícia tanto para as organizações quanto para os alunos. Vemos essa tendência se tornar uma grande força motriz em 2022 e além.

Plataformas de experiência de aprendizagem: tendência do e-learning

Como parte das experiências de aprendizagem centradas no ser humano, as organizações estão agora investindo muito nas Plataformas de Experiência de Aprendizagem ou LXPs. A tecnologia está sendo usada para ajudar as pessoas a obter melhores experiências de aprendizado por meio da hiper-personalização e do aprendizado na hora.

Os LXPs também permitem que os alunos recebam conteúdo com curadoria. As organizações estão cada vez mais procurando fornecer conteúdo com curadoria para seus alunos. A ideia é ter o aprendizado acessível a toda a organização. Eles devem crescer ainda mais e adicionar muitos outros recursos amigáveis ​​ao aluno nos próximos anos. O que torna as experiências de aprendizagem estimulantes é que os caminhos de aprendizagem personalizados podem ser criados de acordo com o perfil do aluno e as necessidades de progressão na carreira.

Inteligência artificial também é tendência do e-learning

Nos últimos anos, vimos um tremendo crescimento no desenvolvimento da Inteligência Artificial na automação de várias atividades mundanas, seja respondendo a consultas de clientes ou automatizando certas tarefas. A Inteligência Artificial deu passos gigantescos.Uma tendência significativa tem sido o uso do machine learning para levar a IA ao próximo nível. Ele permite a criação de novos algoritmos que podem prever o comportamento do usuário.

Você pode considerar o uso de IA para melhorar e personalizar suas experiências de aprendizagem ou ajudar os alunos a escolher o que desejam aprender. Você também pode usar a IA para criar assistentes de aprendizagem inteligentes que fornecem dicas just-in-time durante os eventos de aprendizagem, como cursos online ou webinars ao vivo. A tecnologia pode tornar as informações acessíveis a todos em uma organização no momento certo.

Treinamento Virtual para Funcionários Remotos

Fala-se muito do modelo de trabalho híbrido, em que muitos funcionários optam por trabalhar em casa. Diante disso, o treinamento virtual continuará a crescer e será um pilar para tendência do e-learning. Ele é o modo de acesso para funcionários remotos ou funcionários espalhados pelo mundo para acessar o melhor treinamento da classe, ministrado por facilitadores e professores especializados.

O treinamento virtual tem suas vantagens, principalmente:

– Pode ajudar a conectar pessoas espalhadas por regiões diferente
– Pode ser interativo, já que aplicativos e jogos podem ser integrados às sessões
– Oferece resultados tangíveis por meio de pesquisas e questionários rápidos
– Pode ser usado para envolver melhor o público

Plataformas de Microlearning

As plataformas de microlearning cresceram no ano passado e continuarão a crescer como uma ferramenta forte para os alunos acessarem um aprendizado impactante. Diversas plataformas agora visam ajudar os alunos a aprender as matérias de forma rápida e eficaz. Enquanto alguns usam a avaliação como sua estratégia central, outros usam cursos e gamificação para manter o aprendizado. A ênfase tem sido no desempenho, ajudando as organizações a colher grandes recompensas.

Pode-se criar, publicar e distribuir cursos facilmente usando uma plataforma de microlearning. Você pode usar repetições espaçadas corretamente, gamificação, relatórios intuitivos e análises para feedback imediato, correção e muito mais.

Acompanhe as tendências com a Avante Brasil

Então, a sua instituição tem acompanhado essas tendências? Fique atento às últimas novidades do mercado. Instituições inovadoras acompanham de perto as tendências de novos serviços e produtos.

Na Avante Brasil Tecnologias Educacionais nós temos a solução perfeita para o seu EAD. Agende uma reunião com um dos nossos especialistas e saiba mais.