Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você sabe o que é moodle?

O Moodle é um sistema de código aberto para a criação de cursos online. Também conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a plataforma é utilizada por alunos e professores como ferramenta de apoio ao EAD em mais de 220 países.

Sigla em inglês para Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment, ou seja, Ambiente de Aprendizado Modular Orientado ao Objeto, o Moodle funciona como uma sala de aula online onde professores podem disponibilizar material didático e propor tarefas interativas, como testes e discussões em fóruns. Para os alunos, o ambiente facilita a troca de conhecimento e de arquivos multimídia.

O sistema consiste em um software livre e de código aberto, o que significa que qualquer pessoa ou instituição pode fazer o download do programa e adaptá-lo conforme suas necessidades. Com isso, programadores, designers e educadores de diversos países podem contribuir para o desenvolvimento do produto de forma colaborativa.

Para personalizar o ambiente de aprendizagem, o Moodle oferece aos desenvolvedores uma série de plugins, capazes de adicionar novos recursos ao site.

Moodle 4.0

Mais fácil de usar, mais limpo, mais bonito e responsivo, a plataforma Moodle 4.0 vai abrir caminho para uma nova realidade quando o assunto é educação online, uma realidade mais fácil e mais otimizada.

Algumas mudanças importantes do moodle 4.0

  • Facilidades em matéria de design/UX;
  • Conteúdos mais responsivos;
  • Novos menus retráteis nos cursos;
  • Acréscimo da Big Blue Button como ferramenta incorporada ao lms Moodle.

Como criar um AVA para minha instituição?

Certamente você deve estar se perguntando como ter um ambiente virtual de aprendizagem na sua instituição. Em primeiro lugar, basta contratar uma plataforma EaD.

Ademais, aqui na Avante Brasil realizamos todas as etapas necessárias para a disponibilização do ava para o seu projeto de educação a distância.

Sendo assim, fale com um dos nossos especialistas e veja a melhor opção de projeto, infraestrutura e recursos necessários para a sua instituição e comece agora seu projeto.